terça-feira, 16 de novembro de 2010

Star Wars merece uma nova trilogia?

A revista Wired aposta que sim. E ainda dá cinco motivos

Por: Anderson Nascimento


Geeks e cinéfilos de todo o mundo se torturam há cinco anos - desde que o último lançamento da saga Star Wars, A Vingança dos Sith, foi lançado - na espera de uma declaração de George Lucas que confirme a continuação da série de filmes.

Mas até agora nada de novo. Alguns boatos davam conta que após a exibição dos seis filmes já produzidos em 3D em cinemas de todo o mundo, Lucas criaria uma nova sequência para a série. Mas o criador de Star Wars tratou de desmentir a história.

Preocupado com a não continuidade da série, o portal da revista Wired listou cinco motivos para George Lucas criar, ao menos, mais uma trilogia para Star Wars. Veja:

5 - The Clone Wars é um sucesso: A série animada produzida para TV já está na sua terceira temporada, chegando a 66 episódios produzidos. A ideia dos produtores é entregar ao menos 100. Prova que público, e enredo a saga Star Wars ainda tem.

4 - A última trilogia não foi das melhores: Muitos fãs de Star Wars reclamam dos últimos três filmes produzidos - A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith -, que na verdade mostram o início da série. Então mais alguns filmes poderiam acalmar os fãs xiitas, ou não.

3 - É por uma boa causa: Goerge Lucas prometeu doar boa parte de sua fortuna para a caridade um dia. Mais uma série de filmes aumentaria consideravelmente seu patrimônio. Os mais necessitados agradecem.

2 - Avatar precisa de um rival à altura: a superprodução de James Cameron reina soberana no hall de filmes milionários e com bilheteria estrondosa na atualidade. Só a sequência de Star Wars poderia enfrentar Avatar com as mesmas pretensões.

1 - Os puristas precisam se renovar: os fãs malucos de Star Wars que assistiram Uma Nova Esperança, em 1977, não são mais crianças hoje. Na verdade, a maioria é formada por quarentões, cinquentões, sessentões. Uma nova série de filmes daria algum sentido a vida dessa gente que vive em função da saga criada por Goerge Lucas.

Só nos resta torcer. E que a força esteja com você.

Nenhum comentário: