segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Deborah Secco aparece seminua em trailer de filme

Fotos: Reprodução, Youtube

Deborah Secco divulgou hoje by Twitter o trailer de “Bruna Surfistinha”.



Animação Hop ganha primeiro teaser

A novata Illumination Entertainment lançou este ano a animação Meu Malvado Favorito e agora segue com o projeto Hop – mistura de live action com animação. Em clima de Páscoa, o filme deve estrear em 1º de abril de 2011.

O longa está sendo dirigido por Tim Hill (de Alvin e os Esquilos) e narra a história do coelho Easter Bunny (voz de Russell Brand) que deseja ser roqueiro, mas sofre pressão da família para se manter no ramos dos negócios mais lucrativos para eles: a Páscoa.

O cartaz já avisa: vem aí um filme com doces, garotas e rock’n'roll. O rock já está bem claro no teaser, que traz o coelhinho tocando Song 2, do Blur.

Filme em 3D de Justin Bieber ganha trailer com mais detalhes



A cinebiografia em 3D de Justin Bieber intitulada Never Say Never acaba de ganhar seu segundo trailer. Nele é possível ver o astro teen em várias apresentações no palco, vídeos de arquivo de família, com amigos, fãs, cenas de Justin tocando vários instrumentos e cenas com o cantor interagindo com Usher (que é uma espécie de mentor de Bieber).

No final do clipe o diretor do filme Jon Chu mostra para o cantor a tecnologia 3D.

O filme estreia nos EUA em 11 de fevereiro, em clima de Dia dos Namorados por lá. A partir de 29 de novembro os ingressos já estarão à venda para as sessões dos Estados Unidos.

Nova versão do clássico Chapéuzinho Vermelho ganha trailer



A releitura do clássico conto infantil dos irmãos Grimm ganhou nome em português e trailer oficial em português divulgado pela Warner Bros. Red Riding Hood é A Garota da Capa Vermelha, dirigido por Catherine Hardwicke.

Na história, uma jovem (vivida por Amanda Seyfried) vive em uma vila medieval aterrorizada por um lobisomem e ela se apaixona por um órfão lenhador (Shiloh Fernandez), para desagrado de sua família. O roteiro fica por conta de David Leslie Johnson.

O elenco Julie Christie, Max Irons, Michael Shanks, Lukas Haas e Virginia Madsen. A estreia nos EUA está prevista para março de 2011.

Coleção Hector Babenco chega hoje às prateleiras

Oito filmes do diretor argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco estão reunidos nesta caixa, distribuída pela Europa Filmes. Os longas são: O Rei da Noite (1975), Lucio Flávio, o Passageiro da Agonia (1977), Pixote, A Lei do Mais Fraco (1980), O Beijo da Mulher Aranha (1985), Brincando nos Campos do Senhor (1991), Coração Iluminado (1996), Carandiru (2003) e O Passado (2007).

Esta é a primeira vez que os filmes O Rei da Noite, Pixote, A Lei do Mais Fraco e O Beijo da Mulher Aranha chegam ao mercado de DVD.

Pixote, A Lei do mais Fraco e O Beijo da Mulher Aranha foram restaurados digitalmente quadro a quadro em Los Angeles, tendo o som remasterizado passando para Dolby Digital. Já O Rei da Noite e Lucio Flávio, o Passageiro da Agonia foram enviados para a Deluxe, no Canadá, onde passaram pelo processo de Digital Wash (limpeza digital da imagem).

Brasil Animado, primeiro longa-metragem brasileiro em 3D ganha trailer

O filme Brasil Animado, de Mariana Caltabiano, acaba de ganhar seu primeiro trailer. O longa é o primeiro brasileiro em 3D e está previsto para estrear em 21 de janeiro de 2011.

Logo no início do trailer um dos personagens já avisa: “Não é assim um Avatar, mas é em 3D”. Basta saber se isso vai ser um lado positivo ou negativo.

- Acredito que Avatar tenha sido um sucesso não só por causa da tecnologia mas também devido aos personagens e à história, que são muito bons. Em Brasil Animado 3D, o público não verá os efeitos incríveis do ‘Avatar’, mas pode ter certeza de que verá um filme muito divertido e imagens espetaculares do Brasil nunca vistas antes em 3-D – disse Mariana ao G1.

O filme mistura animação com imagens reais e conta a história dos personagens Stress e Relax. Stress é um empresário pão duro que só pensa em dinheiro. Relax é diretor de cinema e só pensa em curtir a vida. Os dois são amigos há muitos anos e Relax sempre convence Stress a investir em seus “projetos”. Dessa vez o “projeto” é procurar a árvore mais antiga do Brasil. Stress fica animado com a possibilidade de ganhar dinheiro com essa “raridade”. O problema é que eles não sabem exatamente onde ela está. Eles saem em busca do “Grande Jequitibá Rosa” sem mapa, sem bússola e sem noção.

Festival de Cinema Polonês Brasil 2010

Imagem






Começa hoje em Florianópolis, às 19h30min, o Festival de Cinema Polonês no Paradigma Cine Arte.

A mostra conta com a exibição de oito longas-metragens produzidos na Polônia entre os anos de 2004 e 2009, além de uma produção de 1980, a comédia Ursinho, considerado um marco do cinema polonês.

O festival começa hoje com a exibição da comédia A Festa de Casamento, de 2004 e segue até 9 de dezembro.

Confira a programação completa:

29 de Novembro – Segunda-feira

19h30 – Abertura

20h – A Festa de Casamento

30 de Novembro – Terça-feira

20h – O Jardim de Luíza

1º de Dezembro – Quarta-feira

20h – A Reserva

2 de Dezembro – Quinta-feira

20h – A Pequena Moscou

6 de Dezembro – Segunda-feira

20h – Garotas de Shopping

21h – Uma Árvore Mágica

7 de Dezembro – Terça-feira

20h – Quanto Pesa um Cavalo de Tróia?

8 de Dezembro – Quarta-feira

20h – General Nil

9 de Dezembro – Quinta-feira

20h – Ursinho

O Paradigma Cine Arte fica na Rod. SC-401, km 8,9, Santo Antônio de Lisboa - Fpolis SC

Morre o ator Leslie Nielsen, astro de "Corra que a Polícia Vem Aí"

Artista canadense tinha 84 anos e estava hospitalizado para se tratar de uma pneumonia

Um dos grandes nomes recentes da comédia americana, o ator Leslie Nielsen morreu neste domingo, aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado há 12 dias em um hospital da Flórida, e sua morte foi noticiada primeiro no Twitter, para depois ser confirmada por rádios e sites de jornais dos Estados Unidos e do Canadá. De acordo com a família do ator, às 5h30min de domingo ele "caiu no sono e morreu".

>> Opine: Dos filmes de Leslie Nielsen, qual é o seu preferido?

Nascido no Canadá e naturalizado americano, Nielsen atuou em mais de cem filmes e produções para a TV. Ganhou visibilidade por suas participações em Corra que a Polícia Vem Aí (1988), no qual interpretou o atrapalhado e incompetente policial Frank Drebbin, e em Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu (1980). Em retribuição a sua carreira, foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Em 2005, seu nome foi cogitado para o papel de Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate, personagem que acabou encarnado por Johnny Depp. As últimas aparições do comediante na telona foram em Stan Helsing (2009) e Spanish Movie (2009).

Nielsen se casou quatro vezes. Ele deixa duas filhas de seu segundo matrimônio, Maura e Thea Nielsen, e a esposa, Barbaree Earl Nielsen.

Clássicos Catarinenses

Este mes de Dezembro o cineclube Ieda Beck fara parte da 28 Jornalada de Cineclubismo, no Recife, entre os dias 5 e 9 de dezembro. Um evento internacional para o qual os estados do Brasil estao enviando representantes para debaterem, pensarem e celebrarem o cineclubismo, hoje em vento e popa.

Cinemateca Catarinense, Fundação Franklin Cascaes, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Funcine, Travessa Cultural e Tintin Cineclube apresentam:

Cineclube Ieda Beck

Sessões dias 01 e 15/12 – QUARTA FEIRA 20h (novo horário)

Instituto Arco-Íris, Travessa Ratclif nº 56 - Centro, Florianópolis, SC

ENTRADA FRANCA

Clássicos Catarinenses

Chegando ao final de mais um ano, nada mais apropriado que voltar às origens: no Cineclube Ieda Beck, dezembro será voltado para o clássico. Os clássicos que construíram o dito cinema catarina, criando as bases para as novas gerações. Este mês vamos fazer duas sessões recapitulando os primórdios da sétima arte catarinense, então venha conhecer nosso passado, nossas origens numa outra época, uma outra Florianópolis.

Parte I – QUARTA, 1 de Dezembro 2010, 20h

" O Preço da Ilusão”, direção de Nilton Nascimento

(Ficção/ 7’/35mm)

Sinopse: Maria da Graça, funcionária pública entediada com o ofício, despreza a opinião de sua mãe, desiste do noivado com o namorado Paulo e aceita o convite de Souza, organizador do concurso “Rainha do verão”, para se candidatar. Ela sonha com o sucesso.Patrocinada pelo inescrupuloso Dr. Castro, vence o concurso e é por este seduzida. Maria resolve deixar a cidade, mas o Dr. Castro tenta impedi-la.

Observação: serão exibidos apenas os 07 minutos finais do longa-metragem

" A Via Crucis", direção GUCA: Grupo Universitário de Cinema Amador

“Novelo”, dir. de Pedro P. Souza e Gilberto Gerlach / GUCA: Grupo Universitário de Cinema Amador

(1968/ Ficção/16’/16mm)

Sinopse: Os dezesseis minutos do filme tratam de um jovem que se complica nas suas relações com a cultura e a civilização e vive uma profunda crise existencial.

"Desterro", direção de Eduardo Paredes

(1992/Ficção/18'/35mm)

Sinopse: Brasil 1894.Sufocada a revolução federalista no sul do pais, o presidente Floriano Peixoto desencadeia violenta repressão contra os vencidos. Na antiga Desterro, capital do estado, a população vive aterrorizada ante os fuzilamentos sumários na fortaleza de Anhatomirim e a insegurança das delações. Com Gracindo Junior, Luiz melo, Luciana Makowiecky e Waldir Brazil

“Bruxas”, direção de Mauro Faccioni

(1987/Ficção documental/30’/ 16mm)
Sinopse: Baseado nos estudos de Franklin Cascaes sobre as atividades bruxólicas na Ilha de Santa Catarina, onde o rótulo de “bruxa”, vindo de além mar, se ajustou às benzedeiras, curandeiras visionárias em geral, ou seja, pessoas comuns que vivem até hoje ao nosso lado.

Parte II – QUARTA, 15 de Dezembro 2010, 20h

Farra do Boi”, direção de José Henrique Nunes Pires e Norberto Depizzolatti

(1991/Documentário/25’/16mm)

Sinopse: Filme composto de quatro partes: Origens, Preparativos, Tribunal e Farra, que traçam um breve histórico da manifestação cultural,um contraponto de diversas opiniões contra e a favor da brincadeira e a forma como ela ocorreu em Ganchos (SC) durante a Semana Santa de 1990.

“Bruxa Viva”, direção de Lena Bastos

(1998/Ficção/14’/ 35mm)

Sinopse: Uma ficção que tem como fundo a realidade da ilha de SC, contrapondo o universo e a imaginação de um Brasil rural que submerge diante do processo de urbanização.

“Naturezas Mortas”, direção de Penna Filho

(1995/ Documentário Ficcional/ 15’/ 35mm)

Sinopse: A trajetória de um trabalhador do subsolo na região carbonífera de Santa Catarina. Além da degradação física, o envelhecimento precoce, o desenvolvimento da pneumoconiose, - uma doença incurável adquirida através da exposição ao pó do carvão – mostra a degradação ambiental provocada pela mineração a céu aberto.

“O Vôo Solitário”, direção Chico Faganello

(1991/Documentário Dramatizado/36’/16mm)

Sinopse: Documentário dramatizado dobre a vida e a obra do entomólogo e naturalista alemão Fritz Plaumann, radicado em Seara (SC) desde a década de 20 e dono de uma das mais expressivas coleções de insetos do planeta. Com Jorge Germerdoff

O QUE: sessao do Cineclube Ieda Beck "DIVERSIFICANDO A REALIDADE"

QUANDO: quarta, 15 de SETEMBRO, as 19h

ONDE: Instituto Arco-Iris. Travessa Ratclif, 56 (esquina com Joao Pinto)

QUANTO: Entrada Franca e livre

UMA REALIZAÇÃO Cinemateca Catarinense, Pref. Municipal de Florianópolis, Funcine, Travessa Cultural, Fundação Franklin Cascaes.

CONTATOS Cinemateca Catarinense (48) 3224.7239 Sofia Mafalda (48) 9125.5306 Alan Langdon (48) 9941.2714 cineiedabeck@gmail.com

Silêncio na pista, surto na mente!


Então, já ouviu o barulho no silêncio? Esse será o lance de hoje (26/11) na Chik 1007. A ideia é do projeto carioca Shh Club Silêncio, que aplicará aqui em Desterro esta experiência, onde o público gastará a sola, enquanto a boate permanecerá no completo silêncio. Cada convidado receberá um headphone sem fio, que contará com três canais _ cada um com uma trilha específica (rock, pop e eletrônico). Aí você seleciona o gênero que preferir e uma matilha de 13 DJs se encarregará da liturgia.

Ontem falei com o JrTrak, que acampou a ideia por aqui. Serão disponibilizados 300 fones, dos quais 290 para aqueles que compraram ingressos. Daí meus caros, é que os ingressos estão nas últimas. Serão poucos disponíveis nas bilheterias _ tem ingressos à venda na Korova (Edifício Pathernon, Tenente Silveira, Centro) até às 19h. E lotando “os fones” o ingresso será a base do “sai um entra outro”. Será possível acompanhar o que está rolando nas picapes em todos os espaços da casa: da pista ao fumódromo, porão e banheiros. Mas e quanto à interação, aquele papo amigo, aquele “xaveco maneiro”? O Jr garante que não precisará tirar os fones, basta baixar o volume para manter uma conversa amistosa. Bom, veremos isso logo mais. Abaixo, eu adianto um pouco do que irei ofertar a partir da 1h no “canal pop”…

Site britânico lista os filmes que mais levam os homens às lágrimas

Ranking inclui o primeiro filme da trilogia de Toy Story em primeiro lugar

O site britânico de vendas online Play.com está alertando que até mesmo os mais difíceis homens ingleses poderiam encontrar-se reduzidos a destroços depois do lançamento de Toy Story 3 em DVD, na sequência de uma sondagem para identificar os Top 10 filmes que fazem homens crescidos chorarem.

A lista inclui o primeiro filme da trilogia de Toy Story em primeiro lugar, seguido pelo papel icônico de Tom Hanks como Forrest Gump e, em seguida, a parte final da trilogia original de Star Wars, O Retorno de Jedi, que termina com o herói Luke Skywalker, finalmente, derrotarndo o mal Império.

Apesar de Toy Story, Forrest Gump e O Retorno de Jedi faturarem os lugares mais altos no ranking da pesquisa, o resto do top ten inclui ET, Jerry McGuire, Titanic , Marley e eu, entre outros.

Capitão América e Hulk voltam à TV na série "Os Vingadores"

Com elenco de super-heróis, animação estreia no Disney Channel

Os Vingadores — Os Super-heróis Mais Poderosos da Terra volta às telinhas. A animação estreia neste sábado (27), no Disney Channel. O programa vai ao ar às 16h30, todos os finais de semana, e traz no elenco heróis já conhecidos, como Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Hulk.

A equipe dos Vingadores vai lutar para salvar o mundo de inimigos muito perigosos. A liga enfrenta conquistadores que viajam no tempo, como supervilões, invasores alienígenas, feras míticas e até robôs, dispostos a destruir a humanidade.

O lançamento da nova série faz parte de uma estratégia da Marvel que consiste em apresentar, individualmente, estes super-heróis que já fizeram sucesso filmes de cinema, como Homem de Ferro, Homem de Ferro 2 e O Incrível Hulk — em 2011, ainda chegam às telonas Thor e Capitão América.



De 3 a 10 de dezembro, em seu site oficial, o Disney XD transmite 20 microepisódios, nos quais apresenta cada um dos heróis da liga e mostra o início desse grupo de justiceiros. Além disso, os fãs também podem encontrar no site mais novidades da série, galeria de imagens e dois jogos online, que vão ao ar logo depois da estreia de Os Vingadores.

Diretor de "Amanhecer" divulga primeira imagem oficial do filme

Foto postada no Twitpic mostra a mão de Bella numa cama coberta por penas

Bill Condin
, diretor de Amanhecer, postou em seu twitpic nesta quinta-feira um aperitivo de uma das cenas mais esperadas da saga Crepúsculo.


Para quem não conhece a história, a imagem não diz muita coisa. Contudo, os fãs da saga já podem supor que trata-se da mão de Bella, personagem de Kristen Stewart, segurando os lençóis da cama na cena em que ela e Edward, interpretado por Robert Pattinson, passam sua primeira noite juntos.

Vale lembrar que, como saiu no livro, Edward morde o travesseiro durante a primeira relação sexual do casal para não machucar Bella, que ainda é humana, e na manhã seguinte, ela acorda cheia de penas pelo cabelo e pelo corpo.