domingo, 5 de setembro de 2010

Cameron diz que já tem esboços para duas seqüências de Avatar

Sim, são duas mesmo!

O diretor James Cameron há um bom tempo anda catando a pedrinha de que Avatar “poderia ter uma continuação”. Pois se até então ele não dava uma afirmação categórica sobre a possibilidade de uma seqüência para o mega sucesso, parece que agora ele deu. Em entrevista ao jornal Le Figaro, o diretor disse que tem vontade de fazer NÃO SÓ UMA, MAS DUAS SEQUÊNCIAS PARA O FILME. Ele afirmou, inclusive, que já tem prontos os esboços para os dois filmes. No entanto, as continuações não devem sair por agora, já que Cameron está envolvido em outro projeto no momento.

Enquanto a ideia não é colocada em prática, os fãs do filme poderão desfrutar mais um pouco desses seres azuis. Em outubro, chega ao Brasil uma nova versão, com nove minutos de cenas adicionais. O longa (mais longo ainda), que já estreou nos EUA, será exibido exclusivamente em 3D e IMAX.

NOVE MINUTOS!!! Será que vale a pena rever os longos 150 minutos por apenas NOVE MINUTOS ADICIONAIS? Eu, sinceramente, não estou muito empolgada. Mas Cameron acredita que sim. De acordo com ele, quem for assistir a esta nova versão terá uma “experiência mais completa”, graças às imagens extrass. Além disso, o diretor acha que muitas pessoas perderam a oportunidade de ver o filme quando estava em exibição:

– Acho que as pessoas querem assistir a Avatar no cinema. Isso é apenas minha impressão instintiva. Isso tudo aconteceu porque, quando saiu Alice no País das Maravilhas, os responsáveis reservaram todos os cinemas Imax 3D. Ainda estávamos tendo performance boa, ainda estávamos lotando os cinemas. Mas perdemos todos os cinemas em uma só noite. Então sabíamos que ainda havia um mercado de pessoas interessadas em ver Avatar.

Avatar estreou em dezembro do ano passado. Em seis semanas de cartaz se tornou o longa mais rentável de todos os tempos, com mais de US$ 2,7 bilhões arrecadados. Foi o primeiro filme de Cameron depois do outro mega sucesso Titanic (1997), que curiosamente era o primeiro colocado no ranking dos mais rentáveis até então.