quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Wes Craven começa a rodar Pânico 4 em clima de total mistério

http://wp.clicrbs.com.br/matine/2010/07/01/wes-craven-comeca-a-rodar-panico-4-em-clima-de-total-misterio/?topo=77,2,18,,,77Wes Craven começou a rodar Pânico 4. O roteiro é de Kevin Williamson, que acertou a mão no primeiro filme da série - e, diante do péssimo segundo filme, não entrou na indiada do terceiro.

Adam Brody, Marley Shelton e Erik Knudsen são os mais novos nomes que integram o elenco. Neve Campbell (a chatérrima Sidney), David Arquette (o policial imbecil e inútil que deveria ter morrido no primeiro filme) e Courteney Cox (a jornalista que parece ser a única a usar o cérebro) também estão de volta, embora a ideia seja passar o bastão para o quarteto Emma Roberts, Hayden Panetierre, Rory Culkin e Nico Tortorella.

Diretor e roteirista estão mantendo a trama em total sigilo para não acabar com a graça de saber quem é o assassino mascarado desta vez – tanto que nem os próprios atores puderam ler todo o roteiro para não saberem o gran finale.

O que se sabe até agora é que Brody fará um policial recém-formado que foi criado assistindo ao seriado de TV CSI (do qual eu sou fã, por sinal)– personagem semelhante ao de David Arquette nos três filmes anteriores. Marley Shelton será uma delegada que conheceu a personagem de Campbell no colégio (provavelmente umas das suspeitas de ser o assassino). Erik Knudsen terá um papel semelhante ao que Jamie Kennedy representou nos dois primeiros filmes Pânico: alguém familiarizado com as convenções dos filmes de horror e que garante um pouco de alívio cômico.

Não sei se isso é uma notícia boa ou ruim. Wes Craven retomar o terror no qual ele se tornou mestre até pode ser positivo, mas diante do fiasco de filmes como O Retorno de Freddy Krueger, Amaldiçoados e os dois últimos filmes da série fica difícil acreditar em um quarto longa que, usando a mesma fórmula, não seja patético e chato.

Devaneios a parte, o site Shockya já divulgou um primeiro cartaz do novo filme.


Nenhum comentário: