quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Começam as filmagens do primeiro filme infantil de Martin Scorsese

Se você leu este título acima e está embasbacado, sabia duas coisas:

1) O título está correto.
2) Eu também estou.

A Sony anunciou o início das filmagens da adaptação do livro infantil A Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick, com direção de Martin Scorsese.

O filme, que aparentemente se chamará apenas Hugo Cabret e será em 3D, tem no elenco nomes estrelados como Sir. Ben Kingsley, Asa Butterfield (aquele gurizinho fofo de O Menino do Pijama Listrado) e Chole Moretz. Também foram anunciados os nomes de Jude Law, Ray Winstone, Christopher Lee, Helen McRory, Frances De La Tour e Richard Griffiths.

Scorsese adquiriu os direitos do filme em 2007. A história segue o órfão Hugo na Paris dos anos 30. Ele vive no telhado de uma estação de trem e se ocupa de cuidar do relógio enquanto tenta consertar uma espécie de robô deixado pelo seu falecido pai.

O roteiro foi desenvolvido por John Logan, que já trabalhou com Scorsese em O Aviador (isso me dá muito medo, já que considero este o filme mais chato do diretor). A produção está sendo rodada em Londres e Paris e entre os produtores do longa está Johnny Depp.

O filme deve chegar às telas no fim de 2011.

Nenhum comentário: