quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Scorsese roda seu mais novo filme em Paris

A Invenção de Hugo Cabret é o primeiro filme do diretor em 3D e voltado para o público infantil

Martin Scorsese está em Paris rodando seu mais novo filme, A Invenção de Hugo Cabret, no qual o diretor presta homenagem ao cineaste Georges Méliès (1861 — 1938). As gravações começaram no dia 16 de agosto e devem ser concluídas nesta semana, quando toda a equipe irá para Londres filmar algumas cenas.

Atores chegando ao set de filmagens

Scorsese observa a movimentação


Imagem do set

Imagem do set

Imagem do set

Imagem do set

Sir Ben Kingsley como Georges Melies

O diretor e sua equipe

A Invenção de Hugo Cabret é a primeira experiência em 3D do diretor e também o primeiro filme de Scorsese destinado ao público infantil. A trama é inspirada no romance infantil de mesmo título de Brian Selznick, publicado nos EUA em 2007. O filme conta a história o órfão Hugo Cabre, que mora em uma estação ferroviária de Paris até conhecer um misterioso vendedor de brinquedos que transforma sua vida.

O garoto será vivido por Asa Butterfield, de 13 anos – para quem não lembra, ele atuou em O Menino do Pijama Listrado. Caberá a ninguém menos que Sir Ben Kingsley dar vida a Méliès - um dos percussores do cinema francês e considerado por muitos como o “pai dos efeitos especiais”. Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Chloë Moretz e Jude Law são outros protagonistas do filme, co-produzido por Scorsese, Graham King, Tim Headington e o ator Johnny Depp.

Já caiu na rede um vídeo da equipe de filmagem pelas ruas de Paris.

Nenhum comentário: