sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Diretor confirma intenção de transformar álbum do Green Day em filme

Quem conhece o álbum American Idiot, da banda americana Green Day, não se surpreendeu quando as músicas deram origem a um musical em 2010. A novidade do cantor Billie Joe Armstrong e do diretor Michael Mayer é a ideia de transformar o espetáculo em um filme. Interessante ou absurdo?

Para quem ficou sem entender, a gente explica. American Idiot é um álbum conceitual que conta a história de três jovens sem rumo nos EUA pós-11 de setembro. Jesus of Suburbia odeia sua cidade e sua vida e deseja ir embora e recomeçar do zero. Ele conhece a garota Whatsername e St. Jimmy, um punk rebelde e autodestrutivo. Cada música do disco conta uma parte do desenvolvimento dos três personagens até um final supostamente trágico. Essa também é a história do musical, estrelado por Billie Joe Armstrong.

A ideia para o filme foi divulgada nesta semana, por Mayer, mas os planos já são antigos. Em 2009, Tom Hanks e Gary Goetzman já haviam expressado interesse em produzir. "Nós queremos fazer isso, então, acreditamos que é possível", disse Mayer ao New York Times.

Billie Joe também já falou sobre a adaptação, em entrevista à MTV americana, no ano passado: "Seria melhor se aproveitássemos as pessoas que já fazem parte da peça". Porém, Mayer já deixou claro que o vocalista do Green Day, de 38 anos, não deve repetir o papel de St. Jimmy no cinema. Enquanto ainda não há detalhes sobre a produção, dá para se ter uma ideia do clima da história nos clipes do Green Day para as músicas de American Idiot.

(O.C.)

Nenhum comentário: