sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Documentário sobre Ayrton Senna

Não é de hoje que se fala em um filme sobre Ayrton Senna. Durante um longo tempo rumores apontavam que Antonio Banderas (A Máscara do Zorro) seria seu intérprete em uma cinebiografia. Já que um filme de ficção não saiu do papel, o diretor Asif Kapadia (Far North) resolveu realizar um documentário sobre o tricampeão de Fórmula 1.

Senna traz depoimentos inéditos de pessoas que estiveram próximas ao ídolo brasileiro, como Ron Dennis, seu chefe na McLaren, e o eterno rival Alain Prost. Além, é claro, de várias imagens das performances do piloto nas pistas.

Antonio Banderas desiste de filme sobre Senna (notícia de 2009)
por: Francisco Russo

Pouco após o falecimento de Ayrton Senna, em 1º de maio de 1994, começaram os rumores sobre uma cinebiografia do piloto brasileiro. O projeto, como se sabe, jamais saiu do papel. Um dos interessados em interpretar o tricampeão mundial de Fórmula 1 era Antonio Banderas (A Máscara do Zorro), que descartou recentemente sua participação no projeto.

O motivo é o longo tempo de espera para que ele se concretize, o que aumentou ainda mais a diferença de idade entre Senna e Banderas. Hoje com 49 anos, o ator se considera velho demais para o papel.

Apesar da desistência, o filme sobre Senna ainda não está totalmente descartado. A responsável pela produção é a Warner Bros, que não divulgou novos planos para sua realização.

Fonte: Adoro Cinema - O Estado de São Paulo

Nenhum comentário: