quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LOPE TEM NOVA DATA DE ESTREIA NO BRASIL

A Warner Bros. Pictures informa que o longa-metragem Lope será lançado em 4 de março de 2011 no Brasil. O filme é uma coprodução entre Espanha e Brasil, dirigido pelo brasileiro Andrucha Waddington (Casa de Areia e Eu Tu Eles) e levará ao cinema parte da história do espanhol Lope de Vega, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como Amarílis e La Arcádia.

As filmagens aconteceram na Espanha e no Marrocos. Para interpretar Lope, o escolhido foi o ator argentino Alberto Ammann, vencedor do prêmio Goya por seu desempenho como protagonista de Celda 211, de Daniel Monzón. No elenco principal estão ainda as atrizes espanholas Pilar López de Ayala (Juana La Loca e Obaba), vencedora dos prêmios Goya e do Festival de San Sebástian, e Leonor Watling (Paris, Te Amo, Fale com Ela e A Mi Madre le Gustan las Mujeres). A convite de Andrucha, Selton Mello e Sonia Braga também integram o elenco principal.

Recentemente, Lope foi exibido na 35ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto. O filme também foi selecionado e exibido no tradicional Festival de Veneza. Aqui no Brasil, Lope marcou presença no Festival do Rio 2010 e na Mostra Internacional de São Paulo. Lope será distribuído nacionalmente pela Warner Bros. Pictures, que também coproduz o filme, em conjunto com Conspiração Filmes, El Toro Pictures, Ikiru Films, Antena 3 Films, Telefónica e Moonshot Pictures

Nenhum comentário: