sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sam Raimi é confirmado como diretor de filme em 3D que narra o prelúdio de O Mágico de Oz

Divulgação.







Depois de deixar a direção do quarto filme do Homem-Aranha, Sam Raimi foi confirmado no filme Oz, The Great and Powerful, que sairá pela Disney.

A produção é uma espécie de prelúdio do clássico O Mágico de Oz (1939) e vai contar como o mágico foi parar em Oz. Apesar de não ter sido confirmado, Robert Downey Jr está em negociação para fazer o papel principal.

David Lindsay-Abaire (de Robôs) foi contratado para reorganizar o roteiro de Mitchell Kapner (Romeu Deve Morrer), que retrata o mágico como um charlatão integrante de um circo itinerante que cai de um tornado na misteriosa Oz.

As filmagens devem começar no ano que vem.

Outro filme que está em fase de produção é Dorothy of Oz (também em 3D) - uma animação que dará continuidade para a história de O Mágico de Oz. Na história, Dorothy volta para casa e descobre que Kansas foi devastada pelo tornado que a levou a Oz. Assim, ela retorna a Oz e descobre que seus amigos desapareceram e a cidade está em decadência. Na jornada, Dorothy faz novas amizades, em busca de seus velhos amigos.

O filme será dirigido por Dan St Pierre e deve chegar aos cinemas em 2012.

Há ainda outras duas produções sobre Oz em andamento: Surrender Dorothy, dirigida pela atriz Drew Barrymore e o musical Wicked.

Nenhum comentário: