sexta-feira, 15 de outubro de 2010

História dos 33 mineiros soterrados em mina no Chile vai virar filme. Javier Bardem é apontado como principal candidato a protagonista

A história dos 33 mineiros soterrados na mina San José, no Chile, por mais de dois meses vai parar nas telonas. São vários os projetos para transformar em filme o drama dos mineiros.

A ideia de um filme que misture ficção e imagens reais surgiu do diretor chileno Rodrigo Ortúzar. Los 33 deve ser o nome da produção que vai contar com imagens gravadas pelas televisões do mundo inteiro e das duas câmeras que ele mesmo levou ao local para registrar o resgate. E Rodrigo aposto até em uma previsão de estreia: 2012.

A produtora espanhola Antena3 Films, filiada à Antena3 filmou durante 10 dias o que chamou de Los 33 de San José, filme para a televisão baseado na história do resgate dos mineiros resgatos na última quarta-feira.

A imprensa tem divulgado até o nome de Javier Bardem como um provável protagonista para uma outra produção, feita por Hollywood.

A HBO, a Discovery Networks e outras quatro produtoras também estão preparando documentários sobre os detalhes humanos e técnicos do plano de resgate.

Nenhum comentário: