sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os Na’vi vão voltar: James Cameron irá filmar mais duas sequências de Avatar

divulgação

O que antes era um rumor agora se tornou oficial. Os Na’vi (seres azuis de mais de três metros de altura criados no mundo de Pandora, onde se passa a ficção científica Avatar) vão retornar às telas.

O diretor James Cameron fechou contrato com a Fox para criar mais dois filmes que darão sequência ao filme de maior bilheteria de todos os tempos. Avatar teve um orçamento de 237 milhões de dólares e arrecadou mais de 2,8 bilhões de dólares ao redor do mundo.

As sequências do filme estão previstas para serem lançadas em dezembro de 2014 e dezembro de 2015. De acordo com Cameron, as sequências não vão contar as origens do primeiro filme, mas explorar os temas e personagens do primeiro filme (um rumor seria de que os filmes focariam mais a lua do planeta Pandora).

Cameron vai começar a trabalhar nos roteiros em 2011 e ainda não decidiu se vai rodá-los simultaneamente.

Vale lembrar ainda que Cameron está envolvido em vários projeto. Ele confirmou que está em fase de conversão do filme Titanic para o 3D; pretende filmar um documentário com índios em 3D no Brasil; e ainda fez uma parceria com a Nasa para filmar 3D em Marte. Além disso Cameron confirmou o interesse em filmar Angelina Jolie para uma nova versão de um filme sobre Cleópatra e também está produzindo o filme 3D Sanctum.

Nenhum comentário: