sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Hobbit começa a ganhar forma ao contratar atores

Se tem um filme enrolado para sair do papel é O Hobbit, baseado em livro escrito por J R. R. Tolkiene, 1937, e que antecede a história de O Senhor dos Anéis.Agora, parece que o projeto (finalmente!) começa a tomar forma. O cineasta neo-zeolandês Peter Jackson assumiu a direção e a produção do filme, além do roteiro. A Warner e a New Line entraram em acordo e anunciaram o nome dos primeiros atores confirmados no elenco.Martin Freeman (da série The Office) dará vida a Bilbo, Bolseiro (o personagem principal). Além dele, Richard Armitage, Rob Kazinsky, Aidan Turner, Graham McTavish, John Callen, Stephen Hunter, Mark Hadlow e Peter Hambleton foram confirmados.

O processo em si de realização de O Hobbit já dava um filme: problemas com direitos autorais, a compra da MGM pela Sony (e a divisão dos direitos com a New Line), a indecisão de Peter Jackson em dirigir o longa (fazendo até com que fãs e atores se mobilizassem para que isto acontecesse), a briga entre Peter e a New Line, a confirmação de Guillermo del Toro como diretor (depois a saída dele e a volta ao projeto e novamente a saída ), a falta de verba da MGM, os longos atrasos na produção e no início das filmagens, os incêndios causados nos sets de filmagens e o boicote ao filme por parte da categoria dos atores da Nova Zelândia.

O Hobbit começará a ser a ser filmado em fevereiro de 2011 (o local ainda não está totalmente certo, pois o sindicato de atores que compõe a Federação Nacional dos Atores da Nova Zelândia fez um alerta de que o salários e as condições de trabalho para o filme não seriam adequadas).

O longa será lançado em duas partes. A primeira, prevista para estrear em dezembro de 2012 e a segunda em dezembro de 2013.

Em junho deste ano o site alemão Herr Der Rige Film divulgou algumas imagens do set de filmagens de O Hobbit que foram tiradas quando Guillermo del Toro ainda era o diretor da produção.

Nenhum comentário: