O processo em si de realização de O Hobbit já dava um filme: problemas com direitos autorais, a compra da MGM pela Sony (e a divisão dos direitos com a New Line), a indecisão de Peter Jackson em dirigir o longa (fazendo até com que fãs e atores se mobilizassem para que isto acontecesse), a briga entre Peter e a New Line, a confirmação de Guillermo del Toro como diretor (depois a saída dele e a volta ao projeto e novamente a saída ), a falta de verba da MGM, os longos atrasos na produção e no início das filmagens, os incêndios causados nos sets de filmagens e o boicote ao filme por parte da categoria dos atores da Nova Zelândia.
O Hobbit começará a ser a ser filmado em fevereiro de 2011 (o local ainda não está totalmente certo, pois o sindicato de atores que compõe a Federação Nacional dos Atores da Nova Zelândia fez um alerta de que o salários e as condições de trabalho para o filme não seriam adequadas).
O longa será lançado em duas partes. A primeira, prevista para estrear em dezembro de 2012 e a segunda em dezembro de 2013.
Em junho deste ano o site alemão Herr Der Rige Film divulgou algumas imagens do set de filmagens de O Hobbit que foram tiradas quando Guillermo del Toro ainda era o diretor da produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário