Para iniciar o processo de instalação de uma filial brasileira em Santa Catarina, o empresário americano Bruce Lipnick, da Sunshine Entertainment Group, esteve esta semana no Estado. O investidor tem um orçamento inicial de U$ 5 milhões para aplicar em Santa Catarina e metade deste valor vai custear a produção da comédia romântica “The Heart Breaker”, com direção do criciumense Roberto Carminati.
ProjetosO Sunshine Entertainment Group poderá produzir também filmes sobre a cultura de Santa CatarinaInicialmente, está prevista a construção de estúdios em Criciúma e Florianópolis. No Sapiens Parque, na capital, será instalado um laboratório de computação gráfica. A vinda dos produtores estroficial do governador Luiz Henrique da Silveira aos Estados Unidos, onde a comitiva foi recebida em abril por Lipnick em seu escritório de Manhattan.Conforme Lipnik, há outros três roteiros sendo estudados para realização de um próximo longa-metragem no Estado. Segundo o empresário americano, a Sunshine poderia instalar uma sede na Índia, onde também é baixo o custo de produção, mas diz que optou por Santa Catarina porque o Estado tem potencialidades de locações e de recursos humanos.Segundo o brasileiro Francisco das Chagas, vice-presidente da Sunshine, a empresa poderá produzir também filmes com temáticas da cultura catarinense. Chagas diz que não há um critério restritivo de gênero na escolha dos roteiros e que a empresa só não investe em pornografia.Luiza Lins, presidente da Cinemateca Catarinense vê com bons olhos a produção de filmes estrangeiros no Estado. Ela avalia que o governo está cumprindo o compromisso do edital de cinema do Estado, que estimula a produção catarinense, e que a parceria com a Sunshine poderá ampliar o mercado e ajudar na profissionalização de técnicos.
Vagas abertas
Profissionais catarinenses de cinema interessados em trabalhar na produção de “The Heart Breaker” podem enviar o currículo para os e-mailsericoginez@grupoinfocus.com.br com com cópia para rcarminati@gmail.com.
Produção:
PÓS-PRODUÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário